4 segredos de Copywriting que ajudam a vender


4 segredos de copywriting que ajudam a vender 1024x542 - 4 segredos de Copywriting que ajudam a vender

Opa galera, Abraham aqui e hoje vou contar 4 segredos de COPYWRITING que ajudam a vender todos os dias.

Bom…

Copywriting é persuasão, e pode ser extremamente eficaz para vender um produto ou serviço, se você souber como fazer. 

Hoje, vou dizer que tipo de linguagem me ajudou e com certeza vai te ajudar a vender um produto ou serviço a um potencial cliente. 

Eu também vou te mostrar a você qual linguagem que você pode evitar. Se você conseguir dominar copywriting do jeito certo, sua capacidade de ganho aumentará drasticamente.

No meu caso por exemplo, quando eu comecei aplicar essas técnicas que descobri no  Copywriting para Afiliados, consegui duplicar meus resultados em uma semana, então vamos começar:

1. Use Linguagem Simples

Quanto mais claro, conciso e simples você for, maior a probabilidade de um cliente comprar o seu produto. As pessoas geralmente estão ocupadas demais ou com preguiça de ler parágrafos complexos. 

Se você confundir um cliente, ele não comprará. Se você falar demais ou complicar demais, eles não vão comprar. Se você sobrecarregar com informações, eles não vão comprar.

Nas vendas, não se trata de usar palavras grandes para mostrar o quanto você é inteligente. 

É sobre manter tudo curto e simples….

Quanto mais fácil e rápido for ler e entender o que você está vendendo, mais fácil será para eles decidirem comprar. Se houver muito para ler ou começar a ficar complicado, o cliente ficará preso e não vai comprar o seu produto ou serviço.

2. Mantenha simples e pessoal

Use palavras que soem como se você fosse um amigo. Fale com eles em um nível pessoal, mantendo simples o que você está dizendo e interessante.

Quando seu cliente em potencial está classificando seus textos e e-mails, eles têm uma pilha A e uma pilha B. Seu objetivo é estar em sua pilha, porque a pilha B vai na lixeira. 

Seu primeiro objetivo é não vender. 

É para ter certeza que seu nome está na pilha deles. Então, você escreve uma carta pessoal, usa palavras que soam como se fosse uma amiga e se relaciona com elas em um nível pessoal.

3. Seja específico 

Faça quaisquer declarações gerais tão específicas quanto possível.

Por exemplo, em vez de dizer “eu fiz mais de R$ 10.000 no mês passado”, você deve ser específico e dizer “eu fiz R$ 10.569,03 no mês passado.” A declaração mais específica carrega mais credibilidade e é mais acreditável.

Se um agente imobiliário lhe disser: “Eu vendi muitas casas no ano passado”, você não ficaria tão impressionado quanto se dissesse: “Eu vendi 53 casas no centro de São Leopoldo sozinho no ano passado”.

4. Use voz ativa 

Escreva na voz ativa em vez da voz passiva. 

Em vendas, você precisa saber a diferença entre a escrita ativa versus a escrita passiva. Um exemplo de escrita passiva é: “Quando este link é clicado, o e-mail será enviado para a sua caixa de entrada.” A escrita ativa é muito melhor, e soa assim: “Quando você clica neste link, você receberá um email.”

Qualquer coisa escrita na voz ativa será mais forte e mais eficaz. Engaja muito mais o leitor e é menos entediante de ler.

Agora que você conhece esses quatros segredos de copy, está no caminho certo para ser um copywriting muito melhor. Você terá mais chances de vender para seu cliente com sua copy, se implementar essas estratégias.

Como você vai implementar esses segredos de copywriting no seu negócio? Deixe-me saber nos comentários.

Se você quiser aprender mais sobre esse assunto, vou deixar o treinamento completo que eu fiz de COPYWRITING , que me ajudou a a ter resultados todos os dias. ACESSE ABAIXO

Aprendiz de Copywriting ( CLIQUE AQUI)

Até a próxima galera…


2 Comentários

  1. Pingback: Racional vs Emocional

  2. Pelos bons feitos da copy, é extremamente mais fácil para vender qualquer produto ou serviço, com mais tranquilidade e sem segredos.
    Ótimo conteudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *