Como melhorar o rankeamento do seu site


como melhorar o rankeamento do meu site 1024x576 - Como melhorar o rankeamento do seu site

1. Publicar conteúdo relevante

O conteúdo de qualidade é o principal driver do seu mecanismo de pesquisa e não há substituto para um ótimo conteúdo. O conteúdo de qualidade criado especificamente para o usuário pretendido aumenta o tráfego do site, o que melhora o rankeamento do seu site, autoridade e a relevância do site.

Identifique uma frase de palavra-chave para cada página. Pense em como seu leitor pode pesquisar por aquela página específica (com frases como “engenharia mecânica em São Leopoldo”, “melhor programa de física aplicada” ou “Como fazer um carro”). Em seguida, repita essa frase várias vezes ao longo da página – uma ou duas vezes nos parágrafos iniciais e finais e mais duas a quatro vezes no conteúdo restante.

Não se esqueça de usar negrito, itálico, tags de título e outras tags de ênfase para destacar frases de palavras-chave, mas não exagere.

Nunca sacrifique boa escrita para SEO. As melhores páginas são escritas para o usuário, não para o mecanismo de pesquisa.

2. Atualize seu conteúdo regularmente

Você provavelmente notou que nos sentimos fortemente sobre o conteúdo. Os motores de busca também. O conteúdo atualizado regularmente é visto como um dos melhores indicadores da relevância de um site, por isso, mantenha-o atualizado.

3. Metadados

Ao projetar seu site, cada página contém um espaço entre as tags head para inserir metadados ou informações sobre o conteúdo de sua página. Se você tiver um site do CMS, a equipe da Web preencherá esses dados para você: Metadados de título

Os metadados de título são responsáveis ​​pelos títulos das páginas exibidos no topo de uma janela do navegador. São os metadados mais importantes da sua página. Para aqueles com um site CMS, a equipe da web desenvolveu um sistema automatizado para criar o título meta para cada página da web. Descrição Metadados

Metadados de descrição é a descrição textual que um navegador usará em seu retorno de pesquisa de página. Pense nisso como a exibição da janela do seu site – uma descrição concisa e atraente do que está contido, com o objetivo de incentivar as pessoas a entrar.

Metadados de palavras-chave
Metadados de palavras-chave são as frases de pesquisa que as pessoas digitam quando querem encontrar sua página. Você deseja incluir várias frases.

No entanto, não seja ganancioso: se a sua lista se tornar excessiva, o navegador pode ignorar completamente os dados. Como regra geral, tente mantê-lo em cerca de 6-8 frases com cada frase composta por 1-4 palavras. Um ótimo exemplo seria “Primeiro semestre de ciência da computação”.

4. Tenha um site digno de link

Concentre-se na criação de links relevantes dentro do texto. Em vez de ter links “clique aqui”, tente escrever o nome do destino. “Clique aqui” não tem valor de mecanismo de pesquisa além do URL anexado, enquanto “Quatro passos para melhorar de vida” é rico em palavras-chave e vai melhorar suas classificações no mecanismo de busca, bem como a classificação da página que você está vinculando.

5. Use tags alt

Sempre descreva sua mídia visual e de vídeo usando tags alt ou descrições de texto alternativas. Eles permitem que os mecanismos de pesquisa localizem sua página, o que é crucial, especialmente para aqueles que usam navegadores somente de texto.

Estes são apenas alguns dos muitos métodos para melhorar o rankeamento do seu site do seu motor de busca. Se você quiser saber mais, recomendamos os seguintes recursos:

Valeu Galera!


1 Comentário

  1. Pingback: O que é marketing de nicho de mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *