Como superar o remorso do comprador e outras barreiras à venda


remorso compradores - Como superar o remorso do comprador e outras barreiras à venda

Uma das maiores coisas que impedem você de fazer vendas do seu produto é algo chamado remorso do comprador. Este termo descreve basicamente a sensação de deflação que muitos de nós sentiremos quando ostentamos e compramos algo que provavelmente não deveríamos ter. Com toda a probabilidade, você terá feito isso sozinho: visto algo que você quer e depois gastou dinheiro com isso que você realmente não tinha.

Fazemos isso porque somos motivados pela promessa emocional do produto, mas depois nos sentimos culpados porque percebemos que realmente não precisávamos dele – e o fundo da faculdade do nosso filho provavelmente precisava!

Mas às vezes, o remorso desse comprador pode surgir antes que o comprador tenha realmente clicado em “comprar”. Eles começam a imaginar como se sentirão quando comprarem o item e percebem que um pedaço de plástico não vale a culpa que se seguirá.

Seu trabalho como vendedor é garantir que eles não tenham essa percepção. Então, como você pode fazer isso? Uma das melhores estratégias é apontar como o produto é de fato um investimento.

Agora isso pode ser um investimento financeiro. Se isso é algo que seu comprador pode usar para trabalhar, é claro que eles podem ganhar mais dinheiro com isso do que realmente gastaram.

Mais provavelmente, porém, será um investimento em termos dos anos de prazer que os ganhará. Ou porque a qualidade é tão boa que eles não terão que substituí-lo por muito tempo.

Você também pode combater o remorso do comprador dizendo a ele que ele merece ou apontando como é importante que nos tratemos de vez em quando. Se você conseguir levá-los a bordo com isso, descobrirá que é uma ótima maneira de incentivar uma venda quando eles estavam em cima do muro.

Outras Barreiras à Venda

O que acabamos de discutir aqui às vezes é chamado de “barreira à venda”. Simplesmente, isso significa que é algo que está impedindo alguém de comprar quando, de outra forma, provavelmente teria. Existem inúmeras outras barreiras à venda também e você precisa considerar e combater todas elas para obter o máximo de lucro.

Um exemplo é a confiança. Muitas pessoas não querem comprar porque não confiam na sua empresa ou no seu site. Ter um design profissional e usar um gateway de pagamento reconhecido ajudará você a contornar isso até certo ponto. Melhor ainda, é tentar vender algo muito barato primeiro. Aqui, as apostas são baixas. Isso significa que você pode encorajar alguém a assumir o pequeno risco e, assim, testar seu negócio. Quando eles virem que você entrega, eles podem criar coragem para fazer um pedido maior!

Outra barreira é o tempo que leva para preencher seu formulário de pedido. É por isso que o ‘Compre com um clique’ da Amazon é tão bem-sucedido. O que você pode fazer para emular isso?

Quer ter acesso a nossa lista exclusiva de Fornecedores Premium: ACESSE AQUI


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.